Esse caso realmente chocou muitas pessoas e voltou a ser discutido recentemente. Uma mulher foi internada com vermes parasitas em sua pele e, para surpresa dos médicos, também foram encontrados vermes alojados dentro do seu cérebro.
Embora o nome da mulher não tenha sido divulgado até o momento, ela deu entrada no hospital com fortes dores de cabeça, levantando suspeitas de um possível derrame. No entanto, exames revelaram algo muito mais perturbador: seu cérebro estava infestado de vermes, assim como suas pernas e braços.
A paciente admitiu ter o hábito de consumir “tiet canh”, uma sopa de sangue de pato cru, comum no norte do Vietnã e que também pode ser preparada com sangue de porco. Os médicos explicaram que os ovos dos vermes podem estar presentes no sangue da sopa, levando à infecção.
Publicidade Apesar de receber alta após o tratamento, a mulher ainda está em acompanhamento médico. O Dr. Tran Huy Tho, vice-diretor do Hospital Dang Van Nhu, alertou sobre os perigos desse prato, que pode conter patógenos perigosos e causar sintomas graves, como diarreia, disenteria e infecções de larvas.
Embora casos como esse sejam raros no Brasil, é importante estar ciente dos perigos associados a certos hábitos alimentares e manter-se informado sobre os riscos à saúde.
Veja o vídeo
Anúncio Publicitário
fonte: https://newsbyte.lideranoticias.club/
Comentários
Postar um comentário